A EBD para mim


Hoje (Domingo 16/06/2013) o assunto da EBD foi a própria EBD, ou seja, a família e seu relacionamento com a EBD. Logo de início fomos questionados pela nossa professora: O que é a EBD pra você?

Alguns deram suas respostas, e eu fiquei pensando naquilo basicamente toda a aula. A minha resposta poderia ser o mais simples possível, como por exemplo, um meio de entender um pouco mais a Bíblia ou uma forma de debater sobre assuntos que no momento estão em voga.

Mas ali, me fiz outra pergunta que também está ligada ao questionamento: O que me motiva ir à Escola Bíblica Dominical?

Graças a Deus, eu tive pais que, desde criança, me levavam e incentivavam-me a ir à EBD. Outros, no entanto, não tiveram esse privilégio.

É um dever de todo cristão ir à EBD, mas confesso que por muitas vezes, negligenciei esse meu dever (que deveria ser um prazer), pois queria dormir mais, estava cansado demais ou até mesmo simplesmente por não querer ir (misericórdia!).

Eu, depois de pensar e relembrar todos esses anos que passei indo à EBD, respondo as perguntas acima, da seguinte forma: a EBD pra mim é a uma forma de entender os propósitos de Deus para cada um de nós. É voltar ao passado, revendo os milagres, conhecendo histórias de grandes pessoas. É mostrar o presente à luz da Palavra dEle, como resolver conflitos, como viver uma vida de santidade em meio a um mundo que jaz no maligno. É olhar para o futuro com os olhos da fé e admirar as belezas preparadas para aqueles que servem a Deus.



Por: Josafá Santos
A EBD para mim A EBD para mim Reviewed by ADKOnline on segunda-feira, junho 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD