FUNK – A desmoralização da música

Eu estou muito irritado! Imagine-se ouvindo um som muito alto durante quatro dias seguidos... Para muitos seria até normal e tranquilo se esse som não fosse funk.

O pior de tudo, é que esta coisa que, diga-se de passagem, não trato como música, fica na nossa cabeça o dia inteiro. Falo “nossa” porque ficamos reféns disso, o som de uma boa música soa agradável aos nossos ouvidos, agora “senta, senta, senta, senta” não sai, parece que se agarra, se aloja no nosso cérebro.

Não coloco outras frases porque o conteúdo das tais “músicas” é impróprio para menores de 18 anos, a política do blog ADKOnline não permite e também não quero o mal para nenhum de vocês.
Agora, pensa comigo: uma porcaria de “música” que chama a mulher de cachorra, que gosta de apanhar, tais letras tinham de ser enquadradas na lei Maria da Penha ou crime de atentado ao pudor, pois fazem apologia ao sexo, às drogas e ao crime, mas existe ainda por quê?

Na boa, o funkeiro tinha de ser preso por traficar drogas, por que não tem droga pior que o funk. Pronto falei!  Não gostou, o problema é seu!
Agora para tentar se defender vão falar que existe funk gospel. Sim, claro que existe e também é uma porcaria, e eu considero ainda pior, porque imagina uma batida de funk bastante conhecida, aí vem um cidadão e muda a letra colocando o nome de Jesus nisso. Que diferença fez? Nenhuma. Mas eu mudei a letra. Então digo: E daí? Pois quando eu ouvir essa letra, com essa batida, a primeira coisa que virá na minha cabeça é a versão original.
Mentalize essa situação se num culto eu cantar: só as varoas, uh! Uh! As preparadas, uh! Uh! Lembra em alguma coisa “só as cachorras, uh! uh!”? Claro que lembra.

A coisa hoje está generalizada, você está na tua casa e seu vizinho coloca um som alto, dentro do ônibus somos obrigados a ouvir aquela porcaria (enquanto eu escrevia esse texto uma amiga minha, a Tatiana Ferreira, comentou que isso é um maior saco nos coletivos), agora tem-se que criar uma lei efetiva que proíba som dentro de ônibus, e eu concordo com isso, porque se você pedir para uma pessoa abaixar o som, você corre o risco de apanhar (você pode achar que eu estou indo longe demais, mas do jeito que as coisas estão é melhor não arriscar). Infelizmente não existe bom senso, eles sequer estão preocupados comigo, o meu gosto não importa, mas mesmo assim deixo a dica: na NÉRIO & TÂNIA o fone de ouvido é R$:2,00.

Então pessoal, este é meu desabafo. Espero que tenham gostado do texto e também quero ver a opinião vocês nos comentários aqui embaixo, beleza?!
E desde já, aviso que se mudarem para Michel Teló,  eu voltarei e mais indignado ainda, porque essa porcaria de música já tá enchendo o saco!

Por: +Jó Souza

Revisão te texto: +Josafá dos Santos   
FUNK – A desmoralização da música FUNK – A desmoralização da música Reviewed by ADKOnline on segunda-feira, fevereiro 20, 2012 Rating: 5

6 comentários

  1. É Jó, concordo com o que disse. As letras que são cantadas nessas batidas vão contra a nossa conduta como cristão. Crianças crescem ouvindo tais músicas, aprendendo tudo de ruim e obsceno que vem nessas letras. É isso que o mundo prega e ensina, cabe à nós, o sal da terra e a luz do mundo fazermos a nossa parte e nos afastarmos dessas coisas que vão contra a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras. Funkeiro tinha quer ser preso. Comparar isso a musica é muito desrespeito. Lixo fonográfico de gente sem cultura e burra.

    ResponderExcluir
  3. Esse seu desabafo eu entendo, pq eu tambem não suporto essa coisa irritante que as pessoa ainda dizem que é musica realmente esse povo não tem noção do que é uma boa musica.

    ResponderExcluir
  4. Na boa, esse ruído que passa longe até do coaxar dos sapos, com uma batida desconexa e repetitiva acompanhada por alguém desafinando ou grunhindo uma letra óbvia e burra que até os chimpanzés achariam ruim, mas até eles os chimpanzés tem bom gosto. É a perfeita fusão da estupidez, falta de talento e muito mau gosto. Falei!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma teoria: A música que a pessoa ouve e a altura em que ouve, fala muito sobre sua inteligência e personalidade.

    ResponderExcluir
  6. Fica pior quando a música só tem batida e grito

    ResponderExcluir

Post AD