Resistindo às tentações

"... Mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10.13)



Esse versículo nos traz uma notícia animadora: não existe tentação impossível de ser resistida! É como se, junto com a tentação, num mesmo pacote, viessem sempre duas portas: a primeira, bem larga e visível, é a porta do pecado; a outra, mais estreita, a porta de escape. Basta entrar pela segunda porta e, pronto! Tentação vencida! O problema é que, quando estamos sendo tentados, parece que só conseguimos ver a primeira porta. Como fazer, então, para enxergar a porta de escape?



Primeiro, leia mais a Bíblia. Quanto mais cheia nossa mente estiver da Palavra, mais chances temos de encontrar e entrar pela porta de saída da tentação (cf Sl 119.11). Lembre-se sempre de que Jesus, quando tentado, venceu usando as Escrituras (cf Mt 4).



Segundo, esforce-se um pouco mais. Lembre-se de que somos tentados por causa de nossos próprios desejos (cf Tg 1.13,14). Então, não espere encontrar a porta de saída na primeira olhada rápida. Procure com muita atenção, talvez o escape esteja onde você menos espera! Deus promete ajudar aqueles que se esforçam (cf Sl 31.24).



Finalmente, não espere a tentação chegar para começar a se preparar. Alguém já disse que quando a sede vem, já é tarde demais para começar a cavar o poço. Então, comece agora mesmo! A próxima tentação já deve estar vindo aí... Procure, encontre e entre pela porta certa!

 
 
Autor: Rodrigo de Melo
Resistindo às tentações Resistindo às tentações Reviewed by ADKOnline on segunda-feira, setembro 13, 2010 Rating: 5

3 comentários

  1. por mais dificil q parece ser, com fé em Deus conseguiremos vencer as tentações e estaremos unidos pulando e louvando mto a Deus na nossa próxima Noite ADKJovem, Uhuuu....

    ResponderExcluir
  2. E ae galera!

    Gostei do cantinho ADKMusic ali, hein!

    Falando nisso, reunião ADKMusic, domingo, às 17:30. Todo mundo lá, hein!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal...Eu estou amando toda nossa união, e se eu estou..imaginem o nosso Deus...Continuem assim.
    Rodrigo, que Deus continue te abençõando, parabéns pela postagem...Vamos nessa pessoal, seguindo avante rumo ao nosso alvo - resistindo as temtações.

    ResponderExcluir

Post AD