A Árvore e seus Frutos: O Perigo - Parte 2
Quando uma árvore está seca, isso é notório. É visto de longe! Ela ainda está no mesmo local em que foi plantada, ainda continuam chamando-a de mangueira, ou goiabeira, ou seja, o nome que for, mas não é mais fértil. Está seca! Não alimenta mais vidas. No local em que foi plantada a água não irriga mais. Logo, ela secou e para nada mais presta. Ela estar plantada no mesmo lugar e ser chamada de mangueira, é só uma questão de tempo, pois o Agricultor virá, e mostrará a todos que ela é uma árvore inútil. Lembra do que Ele fez com a figueira? A amaldiçoou, e disse: Nunca mais nasça fruto de ti! Sabemos que essa figueira simboliza a nação de Israel, mas que também simboliza o homem e a mulher. E se Deus estiver procurando frutos em tua vida e não achar? Cuidado! Ele ainda é o mesmo, e a quem muito é dado, muito será cobrado. Portanto, se você é uma mangueira, você tem a obrigação de dar mangas, pois essa é tua função. Se você falhar, Deus cobrará muito caro de você, pois Ele é amor, mas é justiça também.
Se a árvore estiver plantada em uma boa terra, terra molhada irrigada pela Palavra de Deus, jamais secará. Mas se a terra secou, não é mais irrigada com a Água do Espírito, certamente essa árvore secará.
Um dos sintomas que mostra que uma pessoa está seca e que não produz mais frutos bons é quando pensa e age como que: só ela serve a Deus; só ela tem um ministério; só ela tem um chamado; só a igreja dela é a certa; que só ela tem a razão, e se julga até insubstituível. Isso é terrível! Essa pessoa está sequíssima, e não alimenta mais vidas.
Cuidado, para não pensar que os frutos da estação passada te alimentarão pelo resto da vida! Não podemos esquecer que todo ano, a árvore tem de produzir novos frutos. Pois os frutos do passado, da estação passada, foi para aquele momento. Não é a toa que todo ano a árvore tem de produzir frutos, e existem árvores que produzem o ano todo, e você nunca sente falta de determinados frutos, você os come por toda a sua vida.
Que tipo de árvore você é? Aquela que produz maus frutos, ou a que produz bons frutos só em uma estação, em um período do ano? Ou você é aquela que produz frutos durante todo ano, e nunca deixa de produzir? Pense nisso!
É triste vermos pessoas, que um dia foram árvores férteis, que serviram para alimentar vidas, que quando abriam a boca realmente tinham palavras de vida, e agora o que lhes restaram foram palavras de morte. “Pastores” que usam os púlpitos, não mais para alimentar vidas, mas para desabafos, para afrontar e tentar desmoralizar os outros, pensando que só eles estão certos.
Não enxergam que são árvores secas, e que de longe isso é notório. Não tem mais Palavra e nem a Rhema de Deus (palavra revelada). As palavras que pregam são baseadas em intrigas e fofocas que lhe chegaram aos ouvidos. Não tem unção. Querem gritar para mostrar aos outros que estão de pé, mas não estão. Gritam por emoção e não por unção. Estão vazios! Querem viver dos frutos que produziram no passado. Os seus corações estão cheio de ódio, inveja, rancor e orgulho. Criam frases heréticas dizendo que: Sou insubstituível! Isso é uma heresia terrível, pois os únicos que são insubstituíveis são: O Pai, o Filho, e o Espírito Santo.
Como mencionei no início deste estudo que a árvore é símbolo do homem. Então vejamos:
Se o agricultor tem um pé de laranja, e por algum motivo esse secou e, não tem mais produzido laranjas, o agricultor vai arrancá-lo, adubar, irrigar e tratar a terra, para plantar outro pé de laranja no lugar desse que secou. Esse novo pé de laranja que foi plantado no lugar do outro, o substituirá, e dará laranjas, e não limão ou outra fruta qualquer.
Se o agricultor tem um pé de laranja, e por algum motivo esse secou e, não tem mais produzido laranjas, o agricultor vai arrancá-lo, adubar, irrigar e tratar a terra, para plantar outro pé de laranja no lugar desse que secou. Esse novo pé de laranja que foi plantado no lugar do outro, o substituirá, e dará laranjas, e não limão ou outra fruta qualquer.
Nesse mundo, NINGUÉM é insubstituível. Pobre coitado e miserável é aquele que pensa que Deus nunca o substituirá. Aquele que pensa assim, Deus fala com ele da mesma forma que disse para Saul: Que ele veria o seu sucessor (Davi) crescer diante dos seus olhos. Pois segundo o dicionário da língua portuguesa substituir é: pôr ou ser posto em lugar de outra pessoa, tirar mudar ou deslocar para por outro e etc. E foi isso que aconteceu com Saul; Foi substituído por Davi, ficou para traz, e Davi viu a glória de Deus.
A Árvore e seus Frutos: O Perigo - Parte 2
Reviewed by ADKOnline
on
terça-feira, outubro 06, 2015
Rating:
Deixe seu Comentário