A Árvore e seus Frutos - Parte 1

“Entre o Joio e o trigo só se sabe quem é quem quando os frutos aparecem. Você abre o trigo e ele tem o alimento, e o joio quando é aberto está vazio”.
Via: Amigo de Cristo| Por:  Cristina. M Silvano de Andrade | Titulo Original: Que tipo de árvore você é?

Existem várias passagens bíblicas que nos mostram que a árvore é símbolo do homem. Uma delas está nos Salmos 1:3 “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará”.

Diz que o justo será como árvore plantada junto a ribeiros de água; sendo a água um dos símbolos da Palavra de Deus – a Bíblia.

Se o crente não estiver com a sua vida alicerçada na Palavra de Deus, será como uma árvore inútil, e que não servirá para alimentar vidas. E é isso que temos visto em nossos dias, árvores secas, pessoas vazias da Palavra e que dão mau exemplo e péssimo testemunho. Estes só dão frutos podres e problemáticos e ninguém consegue ver ou encontrar frutos desejáveis.

Como disse um estudioso da Bíblia: “Entre o Joio e o trigo só se sabe quem é quem quando os frutos aparecem. Você abre o trigo e ele tem o alimento, e o joio quando é aberto está vazio”. E isso é uma grande verdade! O joio não serve para nada não alimenta vidas. Sua semente pode até matar, mas o trigo é cheio, e serve para alimentar vidas. Com o trigo podemos preparar vários alimentos, inclusive, o pão que é um alimento universal.

Aprendemos algo muito importante com essa simbologia da árvore e o homem. A árvore só está de pé quando suas raízes adquirem certa profundidade, fica enraizada e então, produzirá frutos. Assim é a nossa vida! Só produziremos frutos quando estivermos enraizados na Palavra de Deus. Não sendo só ouvintes, mas praticantes da Palavra.

Não adianta somente dizer: “leia a Bíblia”! Pois advogados, juízes, espíritas, e outros segmentos seculares, diabólicos ou não, também leem a Bíblia. Mas devemos praticar a Bíblia. Pois, muitos hoje, atrás de púlpitos leem a Bíblia e tem certo conhecimento das Escrituras, mais são árvores secas, que não alimentam vidas; os seus frutos produzem morte. Porque, apenas falam do que está na Bíblia, mas não vivem e nem praticam a Palavra de Deus.

Não adianta dizer que servem a Deus, e que conhecem a Bíblia, se os frutos não condizem com o que falam.

Eu nunca vi uma árvore dar frutos pela metade! Nunca vi uma mangueira seca de um lado, e do outro produzindo mangas! Ou é árvore frutífera, ou é árvore seca. Sem meio-termo! O próprio Jesus falou que: “Assim toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. (Mt 7:16-20) Palavras gloriosas que saíram da boca do próprio Senhor. Fica bem claro que a árvore má produz frutos, só que são frutos maus. E esse é o sinal que o Senhor nos dá para identificarmos a árvore má e a árvore boa: pelos seus frutos.

Quando vejo pessoas que se dizem crentes odiando os outros, desejando que os outros caiam, que se desviem, mentindo, caluniando, eu fico a me perguntar: com quem essas pessoas estão aprendendo essas coisas? Com Cristo não é, pois o Senhor Jesus disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Portanto, se você ver pessoas desejando mal ao próximo, se alegrando com a fraqueza dos outros, brigando, praguejando, pode ter certeza que é uma arvore má e está aprendendo com o próprio diabo e não com Cristo. Pois Ele nos ensinou ser humilde e manso de coração. Ensinou-nos a perdoar e a pedir perdão.


Continua...
A Árvore e seus Frutos - Parte 1 A Árvore e seus Frutos  - Parte 1 Reviewed by ADKOnline on terça-feira, setembro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD